Início » Cerimónia de entrega do Prémio Literário António Mendes Moreira e celebração de Halloween marcam o evento “Noites Negras” em Paredes

Cerimónia de entrega do Prémio Literário António Mendes Moreira e celebração de Halloween marcam o evento “Noites Negras” em Paredes

por admin
Cerimónia de entrega do Prémio Literário António Mendes Moreira e celebração de Halloween marcam o evento “Noites Negras” em Paredes

Nesta quinta-feira, 31 de outubro, a Biblioteca Municipal de Paredes foi palco da cerimónia de entrega do Prémio Literário António Mendes Moreira, com a presença da Vereadora da Cultura de Paredes, Beatriz Meireles. Integrado no evento “Noites Negras”, o concurso deste ano teve como tema o “25 de Abril” e contou com a avaliação de um júri composto por Isabel Alves Pereira, Nassalete Miranda e Vieira Duque.

Vencedores da Edição:

1.º Prémio: Efeitos Secundários de Maria Rita Pisco Almeida Quintela Santos (Aveiro)

2.º Prémio: As Cinzas da Liberdade do Padre Marcos Araújo de Sérgio Simão Raimundo (Sintra)

3.º Prémio: A Velha Louca de Ana Sofia dos Santos Correia Pagarim Nunes (Quinta do Anjo, Palmela)

Menções Honrosas:

Abril está na Rua de Luís Manuel Felício Lourenço (Moscavide)

Despertar na Revolução de Gabriela Rodrigues Frade (Corroios)

Com 178 textos submetidos por 170 participantes de diversas regiões de Portugal e até de países como Brasil, Itália e Estados Unidos, o prémio literário ampliou o seu alcance e consolidou-se como uma plataforma de expressão literária de grande visibilidade.

Após a entrega dos prémios, a noite continuou com a apresentação do livro História do Teatro de Revista de Paredes, de Luiz Oliveira, enriquecendo a programação cultural do evento. As atividades continuaram com o Workshop de Aventura Sustentável, promovido pela HUMB e centrado nos 5 R’s da sustentabilidade, e uma animada caça às doçuras e travessuras no jardim da biblioteca, proporcionando às crianças uma experiência de Halloween divertida e educativa.

O evento “Noites Negras” trouxe, assim, uma oferta cultural variada e dinâmica para todas as idades, celebrando a literatura, a história e o Halloween numa noite repleta de aprendizagens e diversão em Paredes.

Fotografias: CM de Paredes

Também poderá gostar de

1 comentário

Rodrigo Sampaio 02/11/2024 - 00:09

É impressionante a falta de inteligência dos irmãos portugueses. Eles promovem um concurso que inclui todos os países lusófonos e sempre ganham os três primeiros lugares, considerando-se que a população de Portugal é de 10 milhões de habitantes contra 250 milhões que falam a língua no mundo. Os portugueses, deste modo, querem prestigiar seus escritores pátrios, como se fossem os laureados entre 250 milhões de habitantes falantes da língua. E não percebem que todo mundo vê o quão fajuto é este certame pela impossibilidade de Portugal sempre ganhar – fato que ocorre em quase todos os concursos literários promovidos pelo país. Portugal apenas consegue cristalizar com isto sua fama de país de segundo mundo, nada mais. Triste…

Responder

Escrever um comentário