O grupo de música antiga Iberian Ensemble inicia no próximo sábado, 23 de novembro, o ciclo de concertos intitulado “Percursos Sonoros pelo Interior do Património”, promovido no âmbito da Rota do Românico.
Os dois primeiros concertos terão lugar na Igreja de São Pedro do Paraíso, em Castelo de Paiva, às 18h, e na Igreja de São Gens de Boelhe, em Penafiel, às 21h15. A entrada é gratuita, limitada à capacidade dos espaços.
Artistas e repertório
O Iberian Ensemble, especializado na interpretação de música antiga dos séculos XVII e XVIII, contará nesta ocasião com a participação de Alexandre Andrade, na flauta barroca, e Ivan Oliveira, na teorba e guitarra barroca.
Os programas propostos incluem obras de compositores de renome europeu, como A. Vivaldi, Arcangelo Corelli e L. Boccherini, além de mestres do barroco ibérico, como Carlos Seixas e Pedro António Avondano.
Sobre o projeto
A iniciativa “Percursos Sonoros pelo Interior do Património” é uma parceria entre o Iberian Ensemble, a Direção-Geral das Artes e a Rota do Românico, com o objetivo de valorizar a música antiga em espaços históricos.
A Rota do Românico, projeto turístico e cultural, abrange 58 monumentos e três centros de interpretação localizados em 12 municípios do Tâmega e Sousa, incluindo Penafiel e Castelo de Paiva. Para além da preservação e promoção do património, o projeto também aposta em ações de dinamização cultural, como este ciclo de concertos.
Mais informações disponíveis em: www.rotadoromanico.com.