O Complexo Desportivo de Lousada está a ser palco da sétima edição do Lousada Indoor Open, um torneio de ténis com duas provas W25 pontuáveis para o ranking feminino da ITF. O evento, organizado pela Associação de Ténis do Porto em parceria com a Câmara Municipal de Lousada e a Federação Portuguesa de Ténis, oferece um total de 50 mil euros em prémios monetários.
A primeira etapa, que terminou no passado domingo, sagrou como vencedora a belga Hanne Vandewinkel, que já havia conquistado o J3 Lousada Junior Cup em 2020. Na competição de pares, o título foi atribuído à dupla formada por Yuliya Hatouka e Zhibek Kulambayeva (Cazaquistão), que derrotaram o par constituído por Polina Iatcenko e Hanne Vandewinkel, num jogo disputado com os parciais de 6-3, 1-6 e 10-4.
A segunda fase do torneio decorre entre 26 de novembro e 3 de dezembro, contando com a participação de algumas das melhores tenistas internacionais e portuguesas, que regressam a Lousada para competir. Este evento reforça a posição do concelho como referência no ténis nacional e internacional.
Fotografia de capa: Lousada Indoor Open – Vencedora com Vereador António Augusto Silva – Créditos imagem Lousada Indoor Open