O Ponto C, em Penafiel, acolhe este domingo, dia 8 de dezembro, às 17h00, a peça A Furgoneta, do Teatro de Balugas, encerrando o Festival de Teatro Sentir Penafiel. Este espetáculo já recebeu reconhecimento nacional e internacional, incluindo o Prémio do Público no Concurso Nacional de Teatro Ruy de Carvalho e o título de Melhor Espetáculo Internacional de Teatro Amador em Itália. Recentemente, foi também selecionado para o Festival Internacional de Teatro Amador da International Amateur Theatre Association, que terá lugar em Debrecen, Hungria.
Com texto e encenação de Cândido Sobreiro, a peça aborda a história de Romão e do seu irmão, que tentam modernizar o antigo negócio do pai, um vendedor ambulante que percorreu as aldeias do Minho. Num contexto de mudança, os irmãos enfrentam o desafio de adaptar o modelo de negócio às exigências atuais, enquanto lidam com os últimos clientes e os tradicionais vendedores ambulantes.
A peça reflete sobre o impacto do progresso tecnológico nas comunidades rurais e o fim de um modo de vida que marcou gerações, explorando a relação entre tradição e modernidade.
Fotografais e vide: Teatro de Balugas