A banda L-Blues vai dar início à promoção do seu álbum de estreia, Labirinto, e do novo single, Mente, com um concerto na Casa das Artes de Felgueiras no dia 1 de março de 2025, às 21h30. O grupo, que combina sonoridades do blues e do rock, é liderado pelo músico Bruno Lopes, também fundador do projeto “Guitarras de Manhente: Escola de Rock”, que visa apoiar jovens e adultos de classes sociais vulneráveis na aprendizagem musical.
O nome da banda, inspirado pela mitologia ligada ao blues, é uma homenagem ao lendário pacto de Robert Johnson na encruzilhada (crossroads). Os L-Blues contam com cinco membros: Ana Neto na voz, Bruno Lopes nas guitarras, Céu Neiva nas teclas, Diogo Silva no baixo e Jorge Braga na bateria.
Gravado e produzido por Budda Guedes no estúdio da Mobydick Records, Labirinto explora emoções profundas e questiona o sentido do percurso em oposição ao destino. Composto por melodias envolventes, o álbum inspira-se na simbologia do labirinto na Grécia antiga, onde este era um lugar de reflexão e experimentação.
Após marcarem presença no Festival Inquieto em Celorico de Basto, os L-Blues preparam-se para levar o seu novo trabalho a outros palcos. O concerto em Felgueiras promete um repertório repleto de intensidade e sentimento.
Os bilhetes estarão disponíveis na bilheteira da Casa das Artes de Felgueiras, ou online, sendo uma oportunidade para conhecer e vivenciar as novas sonoridades da banda.
