O Café Literário celebra o seu 7.º aniversário com a apresentação da nova edição da Revista Orpheu Paredes, na próxima sexta-feira, dia 7 de março, às 21h30, no CCP – Centro Cultural de Paredes.
A 7.ª edição da revista anual é dedicada às comemorações dos 500 anos do nascimento de Camões. A sessão contará com um debate moderado pela Vereadora da Cultura e os oradores Joel Cleto, historiador, Francisca Camelo, poetisa, e Antónia Silva, Chefe de Divisão da Cultura da Câmara Municipal de Paredes.
A iniciativa inclui ainda um café-concerto-literário, protagonizado por Yvette Soares e Ricardo de Barros, e uma homenagem à escritora Maria Teresa Horta, com uma Leitura Encenada Poética das Novas Cartas Portuguesas, pela voz de Simão Luís e a guitarra de João Canedo.
Estarão presentes alguns dos autores convidados dos sete anos do Café Literário e participantes da revista cultural para partilharem os seus testemunhos.
A Revista Orpheu Paredes, uma publicação do Município de Paredes, aborda áreas como história, património, poesia, etnografia, arte e reflexão cultural, política e social.
O Café Literário é promovido pela autarquia desde 2018, na primeira sexta-feira do mês, na Biblioteca Municipal de Paredes, com o objetivo de dar a conhecer o percurso e obra de novos escritores locais e de autores já consagrados. O projeto já recebeu mais de 50 autores, entre os quais se destacam Valter Hugo Mãe e Gonçalo M. Tavares.
Fotografia: CM de Paredes