O 7.º aniversário do Café Literário foi comemorado no dia 7 de março, no Centro Cultural de Paredes, numa sessão que integrou a apresentação da sétima edição da Revista Cultural “Orpheu Paredes”.
A iniciativa contou com um debate moderado pela Vereadora da Cultura, Beatriz Meireles, e teve como oradores o historiador Joel Cleto, a poetisa Francisca Camelo e Antónia Silva, Chefe de Divisão da Cultura da Câmara Municipal de Paredes.
O evento incluiu ainda um café-concerto-literário, protagonizado por Yvette Soares e Ricardo de Barros, e a apresentação da sétima edição da revista “Orpheu Paredes”. A sessão foi acompanhada por uma homenagem à escritora Maria Teresa Horta e por uma Leitura Encenada Poética das Novas Cartas Portuguesas, com a participação de Simão Luís (voz) e João Canedo (guitarra).
Estiveram presentes autores convidados dos sete anos do Café Literário, bem como participantes da Revista Cultural “Orpheu Paredes”, que partilharam testemunhos sobre a iniciativa.
O Café Literário, promovido pela autarquia desde 2018, realiza-se na primeira sexta-feira de cada mês, na Biblioteca Municipal de Paredes, com o objetivo de divulgar escritores locais e autores consagrados.
Fotografia: CM de Paredes