Início » Linha de Leixões transporta mais de 50 mil passageiros no primeiro mês

Linha de Leixões transporta mais de 50 mil passageiros no primeiro mês

por admin
Linha de Leixões transporta mais de 50 mil passageiros no primeiro mês

A Linha de Leixões, reativada a 9 de fevereiro de 2025, registou 50.844 validações de títulos de transporte no primeiro mês de operação. O apeadeiro do Hospital de São João é um dos pontos de maior procura, contabilizando mais de 7.000 validações, sem considerar Porto-Campanhã.

De acordo com os dados da CP – Comboios de Portugal, a procura tem vindo a crescer, atingindo um pico diário próximo das 2.500 validações em dias úteis. Os títulos de transporte mais utilizados são os intermodais.

CP oferece viagens gratuitas nos dias 22 e 23 de março

Para incentivar a utilização da linha, a CP está a distribuir vouchers que permitem viagens gratuitas nos dias 22 e 23 de março de 2025.

Os vouchers serão distribuídos:

Na estação de Porto-Campanhã, no dia 17 de março (das 6h30 às 12h30) e nos dias 21, 22 e 23 de março (das 6h30 às 18h30);

Nas estações e apeadeiros da Linha de Leixões (Contumil, São Gemil, Hospital de São João, São Mamede de Infesta, Arroteia e Leça do Balio), nos dias 22 e 23 de março, entre as 6h30 e as 18h30.

Cada voucher permite uma viagem de ida e volta dentro da Linha de Leixões e pode ser utilizado em qualquer comboio desta ligação.

Linha de Leixões transporta mais de 50 mil passageiros no primeiro mês
Linha de Leixões transporta mais de 50 mil passageiros no primeiro mês

60 comboios por dia útil

A circulação de passageiros na Linha de Leixões foi retomada através de um protocolo entre a CP, a Câmara de Matosinhos e a Infraestruturas de Portugal. O serviço disponibiliza 60 comboios por dia útil, com 30 em cada sentido, garantindo dois comboios por hora e por sentido nas horas de ponta. Aos sábados, domingos e feriados, circulam 34 comboios, 17 em cada sentido.

A linha permite ligações diretas entre Ovar e Leça do Balio, bem como ligações entre Porto-Campanhã e Leça do Balio, com paragens em Contumil, São Gemil, Hospital de São João, São Mamede de Infesta, Arroteia e Leça do Balio.

Para mais informações e horários, pode ser consultado o site www.cp.pt.

Fotografias: Infraestruturas de Portugal

Também poderá gostar de

Escrever um comentário