Início » Concerto do ensemble ars Ad Hoc no Mosteiro de Cárquere assinala 150 anos do nascimento de Maurice Ravel

Concerto do ensemble ars Ad Hoc no Mosteiro de Cárquere assinala 150 anos do nascimento de Maurice Ravel

por admin
Concerto do ensemble ars Ad Hoc no Mosteiro de Cárquere assinala 150 anos do nascimento de Maurice Ravel

A igreja do Mosteiro de Santa Maria de Cárquere, em Resende, recebe no próximo sábado, 22 de março, às 18h15, um concerto do ensemble ars Ad Hoc. O evento, de entrada livre, faz parte da programação cultural do monumento e conta com o apoio da Rota do Românico, do Banco BPI, da Fundação ‘la Caixa’, da Cision e da Direção-Geral das Artes.

O programa do concerto inclui a interpretação de três obras: o Quarteto de Cordas de Maurice Ravel, assinalando o 150.º aniversário do nascimento do compositor, o Quarteto de Cordas n.º 1 da compositora Mariana Vieira e uma obra do compositor Oscar Bianchi.

O ars Ad Hoc será representado pelos músicos Matilde Loureiro e Diogo Coelho nos violinos, Francisco Lourenço na viola e Gonçalo Lélis no violoncelo.

O ensemble ars Ad Hoc

Fundado em 2018, o ars Ad Hoc dedica-se à música de câmara e realiza apresentações regulares em locais como a Fundação de Serralves, no Porto, e o Teatro Aveirense, em Aveiro, no âmbito das bienais promovidas pela associação Arte no Tempo. O grupo tem participado em diversos concertos ao longo do ano em diferentes espaços culturais.

Mosteiro de Santa Maria de Cárquere e a Rota do Românico

O concerto terá lugar no Mosteiro de Santa Maria de Cárquere, um Monumento Nacional integrado na Rota do Românico. Esta rede patrimonial abrange atualmente 58 monumentos e três centros de interpretação, distribuídos por 12 municípios dos vales do Sousa, Douro e Tâmega: Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Basto, Cinfães, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Paços de Ferreira, Paredes, Penafiel e Resende.

A Rota do Românico desenvolve atividades nas áreas da investigação científica, conservação do património, dinamização cultural, educação patrimonial e promoção turística.

Mais informações podem ser consultadas em: Rota do Românico.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário