Início » Amarante dinamiza atividades culturais e educativas durante o mês de abril

Amarante dinamiza atividades culturais e educativas durante o mês de abril

por admin
abrangendo exposições, ateliês, leituras encenadas e visitas guiadas, com entrada gratuita ou preços simbólicos, destinadas a diversos públicos.

O Município de Amarante preparou um conjunto de iniciativas culturais e pedagógicas para o mês de abril, abrangendo exposições, ateliês, leituras encenadas e visitas guiadas, com entrada gratuita ou preços simbólicos, destinadas a diversos públicos.

Exposições:

  • “Impressões” de Analu Carvalho e Marcellus Machado, patente na Biblioteca Municipal Albano Sardoeira, entre 11 de abril e 31 de maio. A exposição reúne fotografia, gravura, cianotipia, escultura e ilustração, propondo um mosaico de expressões visuais. Entrada gratuita.
  • ”(Re)Encontrar Amadeo”, a partir de 12 de abril, no Solar dos Magalhães. A mostra apresenta obras de Amadeo de Souza-Cardoso e Eduardo Viana, sublinhando aspetos da arte moderna portuguesa. Entrada gratuita.


Atividades para crianças e famílias:

  • Sab’Arte – A menina que se sentia esquisita Data: 19 de abril, das 10h00 às 11h30, na Biblioteca Municipal Albano Sardoeira. Destinada a crianças dos 6 aos 12 anos, inclui leitura do livro de Analu Carvalho e uma oficina de ilustração. Inscrição obrigatória: forms.cm-amarante.pt
  • Ateliês de Páscoa decorrem entre 14 e 17 de abril, com o custo de 1€/dia:
    • Local: Biblioteca – Polo de Vila Meã Tema: “Descobrindo Lições com A Galinha dos Ovos de Ouro”, baseado na obra de Luísa Ducla Soares.
    • Local: Solar dos Magalhães Tema: “O Doce Solar – Amarante ao Tempo das Invasões Napoleónicas”, inclui atividades como desenho de paisagem, caligrafia oitocentista, doçaria tradicional, jogos antigos e passeios ao ar livre.

Dia Mundial do Livro:

  • Hora do Conto Data: 23 de abril, com sessões na Biblioteca Municipal Albano Sardoeira, dirigidas a alunos do 1.º ciclo. A obra A menina que se sentia esquisita é o ponto de partida para momentos de leitura e interação. Inscrição obrigatória: forms.cm-amarante.pt

Visita Guiada:

  • “Abril: Memórias que Habitam o Arquivo” Data: 25 de abril, às 16h30, no Arquivo Municipal de Amarante. A atividade tem a duração de 1h30, destina-se a maiores de 14 anos e visa explorar documentos históricos relacionados com o 25 de Abril. Entrada gratuita. Vagas limitadas. Inscrições em: forms.cm-amarante.pt

Mais informações sobre as iniciativas poderão ser obtidas junto dos serviços culturais do Município de Amarante.

Fotografias: CM de Amarante

Também poderá gostar de

Escrever um comentário