A equipa composta por Bruno Moreira, Paulo Bessa e Márcio Araújo, do Clube Caçadores de Rebordosa, sagrou-se campeã regional de triplete na penúltima eliminatória da Associação de Petanca da Zona Norte (APZN), disputada no passado domingo no Parque Rio Ferreira, em Lordelo, Paredes.
A prova, arbitrada por Rolando Martins, contou com a presença de 26 equipas de triplete (formações de três elementos), incluindo quatro equipas mistas, representando nove dos onze clubes filiados na APZN. Estiveram em competição 78 atletas, dos quais 73 seniores masculinos, quatro senhoras e um júnior masculino.
Na final, a equipa de Rebordosa venceu a formação da Associação Desportiva e Cultural de Novais, composta por Augusto Matos, Guilherme Matos e Lino Sampaio.



Além das duas equipas finalistas, está também apurada para a final nacional, a disputar-se nos dias 7 e 8 de junho, a tripla Avelino Marques, Sylvie Leite e José Martins Silva, do Centro Recreativo e Cultural de Briteiros.
As provas oficiais da zona Norte retomam a 17 de maio, com o 3.º Torneio Regional do Clube Petanca de Estorãos. Até lá, terão lugar duas competições nacionais em Lagos: a final nacional de mão a mão, com os melhores classificados de cada uma das cinco associações, e a Taça do Algarve.
Fotografias: Associação de Petanca da Zona Norte (APZN)