A campanha anual de vacinação contra a raiva arranca no dia 3 de maio e termina no dia 26 do mesmo mês. A iniciativa abrange todas as freguesias do concelho de Baião, num total de 30 postos à disposição. Para além da vacinação, será também realizada a identificação eletrónica, através da colocação de um microchip no animal.
Em comunicado, a autarquia lembra que a vacinação contra a raiva é “obrigatória” para todos os cães a partir dos três meses de idade. Quanto à identificação eletrónica, o município diz que este é “um sistema bastante útil que permite, em caso de perda, roubo ou abandono do animal, proceder à identificação do seu proprietário”.
A vacinação tem um custo de dez euros e o registo de identificação eletrónica (chip) tem um custo de dois euros e meio. Caso o proprietário queira adquirir o boletim de vacinas, este tem um custo adicional de um euro.
Em caso de impossibilidade de comparecer presencialmente nas sessões, o município informa que a vacinação antirrábica e a identificação eletrónica pode ser realizada no gabinete do veterinário municipal na primeira terça-feira de cada mês, mediante marcação prévia.
Consulte aqui os postos de vacinação e as respetivas datas e horas:
