Decorreu esta quarta-feira, 24 de setembro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Resende, a cerimónia de entrega do Prémio Eça de Queirós, que distinguiu os melhores alunos de Português durante o ano letivo 2024/2025.
No total, foram distinguidos oito alunos, que receberam um certificado evocativo e um prémio monetário no valor de 150 euros.
A entrega das distinções contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Resende, Garcez Trindade, do presidente da Assembleia Municipal, Jorge Machado, e do diretor do Agrupamento de Escolas de Resende, António Luís Pinto Marques.
A cerimónia integrou também um momento musical, com a interpretação do poema “Anel”, de Camilo Castelo Branco, musicado e apresentado por Ana Maria Pinto, bibliotecária municipal, acompanhada por Carlos Francisco, professor na Academia de Música do Município de Resende.
Criado em 2012 pelo Município de Resende, o prémio tem como objetivo reconhecer e valorizar o mérito escolar dos estudantes na disciplina de Português, distinguindo os melhores de cada ano de escolaridade do 2.º e 3.º ciclos e do ensino secundário do Agrupamento de Escolas de Resende.