Início » Felgueiras promove o Festival de Pão de Ló no próximo fim de semana

Felgueiras promove o Festival de Pão de Ló no próximo fim de semana

por admin

A Câmara Municipal, em parceria com a Associação Empresarial de Felgueiras, unem-se para desenvolver uma campanha de dimensão nacional de promoção do Pão de Ló de Margaride e doçaria tradicional.

Mil Pães de Ló serão adquiridos aos habituais expositores do Festival de Pão de Ló e distribuídos gratuitamente, de norte a sul do país para promover o Festival do Pão de Ló nesta edição especial.

Refira-se que a Xª Edição do Festival de Pão de Ló – Mostra Internacional de Doces Tradicionais, que se realizou em 2019, contou com mais de 40 expositores, com representação de doçaria de 11 países, provenientes de 4 Continentes do mundo: Europa, Africa, América e Ásia. Fortes e cúmplices, os expositores habituais das edições anteriores do Festival do Pão de Ló, mantém-se de forma resiliente unidos nesta edição especial, enaltecendo o nosso Pão de Ló e a doçaria tradicional.

Nuno Fonseca sublinha que “a aposta na divulgação do nosso Pão de Ló e doçaria tradicional faz parte da nossa estratégia de promoção cultural e turística. Não poderíamos nunca deixar esmorecer a força que o Festival do Pão de Ló ganhou nas últimas edições, que atraiu milhares de turistas ao nosso concelho, que compraram e fomentaram a economia local.”

A campanha, que carinhosamente designada “Um cheirinho a Pão de Ló”,  ocorrerá durante toda a semana que antecede o fim de semana de ramos, será conduzida com recurso ao Site do Município, Rádios e TV’s, locais, regionais e nacionais.

A sua grande mais valia, é o impacto da divulgação nacional, a geração de vendas efetivas para os promotores e a distribuição gratuita de 1000 Pães de ló a todos quantos queiram participar.

Para além da habitual promoção em todos os canais televisivos nacionais, teremos 8 estações envolvidas na campanha de rádio  “Um cheirinho a Pão de Ló” , que de 22 a 26 de março, vão divulgar e distribuir diariamente Pães de Ló aos primeiros 200 ouvintes que contactem e deixem uma frase alusiva ao Pão de Ló e Doçaria Tradicional. Os Pães de Ló chegarão a casa dos felizes contemplados sem qualquer custo de transporte e expedição.

Programação:

Os “visitantes” desta edição especial do Festival de Pão de Ló, podem consultar o site dedicado ao Festival do Pão de Ló, através de festivaldopaodelo.cm-felgueiras.pt e obter a história, a oferta, e os contactos dos expositores dos doces da sua preferência.

No dia 27 de março pelas 18:00 horas haverá lugar a um Digital Meeting subordinado ao tema “ A internacionalização do Pão de Ló e doçaria tradicional”. Este meeting contará com um painel de Luxo, e será transmitido on-line no site e nas redes sociais do município.

Ainda no dia 27 de março, comemora-se o dia internacional do Teatro, e como não poderíamos deixar de passar esta data, terão a possibilidade de assistir a uma peça protagonizada por atores de Felgueiras.

O público terá a possibilidade de assistir online a uma programação limitada, mas variada nos diversos meios de comunicação social, poderá socorrer-se da plataforma municipal para obter os contactos dos doceiros da sua preferência e fazer as suas encomendas, e ainda habilitar-se a ganhar um pão de ló completamente grátis, participando nos diversos programas de rádio que vão acontecer durante toda a semana.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário