Início » Três escolas de Felgueiras foram premiadas em programa internacional de educação ambiental

Três escolas de Felgueiras foram premiadas em programa internacional de educação ambiental

por Beatriz Leite
Três escolas de Felgueiras foram premiadas em programa internacional de educação ambiental

Três escolas do concelho de Felgueiras foram premiadas no âmbito do programa ECO-Escolas por trabalhos apresentados no ano letivo de 2021/2022, informa esta quinta-feira a autarquia.

Na sua página oficial, a Câmara de Felgueiras escreve que “foram duas as escolas que arrecadaram prémios na categoria ‘Escultura de um mocho’”. Ambas do Agrupamento Dr. Machado de Matos. Em concreto, a Escola Básica de Fontão, Friande, conquistou o segundo lugar a nível nacional e a Escola Básica de Ribeirinho, Penacova, teve uma menção honrosa.

Para além destas, nota o município, a Escola Básica D. Manuel de Faria e Sousa obteve o segundo lugar nacional na categoria “Painel da Biodiversidade”.

O ECO-Escolas é um programa internacional da “Foundation for Environmental Education”, desenvolvido em Portugal pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), que tem como objetivo encorajar ações e reconhecer o trabalho desenvolvido pelas escolas no âmbito da educação ambiental para a sustentabilidade.

No ano letivo 2021/2022, estiveram integrados naquele projeto 40 estabelecimentos de educação e ensino da rede pública do município de Felgueiras, desde a educação pré-escolar até ao ensino superior.

Imagem de destaque da C. M. Felgueiras

Também poderá gostar de

Escrever um comentário