A Ader-Sousa – Associação de Desenvolvimento Regional do Vale do Sousa elegeu na passada segunda-feira, 2 de fevereiro, os seus novos órgãos sociais para o mandato 2026-2029. A presidência da direção foi atribuída à vereadora da Câmara de Lousada, Maria do Céu Rocha, que acumula as pastas do Turismo, Agricultura, Desenvolvimento Rural, Economia e Investimento no executivo municipal.
A Assembleia Geral Extraordinária, realizada no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Lousada e presidida por Idalino Leão, contou com a presença de mais de 22 associados. Para os vice-presidentes da direção foram eleitos os representantes dos municípios de Felgueiras (Joel Rocha), Paços de Ferreira (Júlio Morais), Paredes (Paulo Silva) e Penafiel (Henrique Martins), refletindo a estrutura interconcelhia da associação. A direção integra ainda vogais de associações empresariais e entidades do setor cooperativo e formativo da região.
A Mesa da Assembleia Geral será presidida por Idalino Leão, tendo como vice-presidente Paulo Teixeira (Associação Empresarial de Felgueiras) e como secretária Alexandra Teixeira (Associação Paredes para a Inclusão Social). O Conselho Fiscal será liderado por Vera Sampaio, do Ensino Profissional de Felgueiras.
Todos os pontos da ordem de trabalhos foram aprovados por unanimidade, demonstrando, segundo a organização, o “forte envolvimento e participação dos membros”. A Ader-Sousa é uma associação de desenvolvimento regional que agrega os municípios de Felgueiras, Lousada, Paços de Ferreira, Paredes e Penafiel, desempenhando um papel central na gestão de fundos comunitários e na implementação de estratégias de desenvolvimento económico e social no Vale do Sousa.
Fotografia: Ader-Sousa